A vida não é fácil.

     - Se tudo na vida fosse fácil, não daríamos o verdadeiro valor que as coisas merecem. 
     
     O caminho mais fácil, na maioria das vezes, não é o melhor. Quem desiste das coisas por acha-las difíceis, perde tudo. Covardia resulta em infelicidade. Felizes serão aqueles que lutam, e que por mérito próprio conquistam o que querem, mesmo que o caminho seja longo e difícil.
     Mesmo tendo pouco tempo de vida, já vivi bastante nesses meus 15 anos e posso dizer que passei por coisas bem difíceis desde quando eu era bem pequena. Mas já pensou se eu tivesse desistido de tudo ? Só porque até hoje meus caminhos foram bem difíceis, só porque os meus caminhos tiveram espinhos ? Mas tudo no final sempre se resolvia. 
     Mas ai vieram os anos de 2011 e 2012, que posso dizer que foi o verdadeiro averno , mas eu não desisti, não me deixei levar, por mais que as vezes me desse vontade de sumir, de largar tudo eu continuei firme a lutar, posso dizer que fui uma verdadeira guerreira .     E hoje eu estou aqui , e posso dizer que tudo que os anos anteriores me trouxeram de espinhos esse ano me trás de rosas. Porque eu consegui lutar até o final, lutar até mesmo quando todas as minhas forças tinham acabado. 
     Então gente, o que eu quero passar com essa pequena mensagem, com um breve relato, é que por mais difícil que seja, não desistam vão até o fim, principalmente se for por um sonho de vossas vidas.

Desabafos


Desabafos do dia a dia

     Essa página é dedicada para aos desabafos dos autores em relação a qualquer coisa que concorda ou não sobre o seu dia a dia. Nela será levada em consideração diversos pontos de vista e assim como a interatividade de ideias e acontecimentos sobre qualquer assunto abordado.
     Lembre-se, não existe opiniões certas e erradas, existe a diferença de conceitos que tendem a se propagar e a transformar gestos de colaboração para uma vivência melhor com essa sociedade em que fazemos parte.
     Comentem ali embaixo e não deixe de expressar suas opiniões e compartilhar seus conhecimentos convosco e com todos ao nosso redor.

# Júlio César e Camilla

As dívidas e seus contratempos

     Não existe momentos de felicidade quando estamos prestes a nos enforcar por tanta dívida no nosso dia a dia. Isso é uma das características presentes no cotidiano, e pra quem não tem pulso firme e a cabeça no lugar, acaba entrando num eterno conflito, chegando a se desviar muitas vezes de sua conduta.
     O que mais incomoda é a capacidade que o ser humano tem de brigar com quem está perto e descontar suas raivas com as pessoas que ama. Sei que é muito estressante a vida de trabalhador. Dependemos de dinheiro pra muita coisa, e quando não temos, tudo ao nosso redor parece estar acabado, confuso, e aquela sensação de sufoco que não acaba.
     A maioria dos casos de dívidas são relativas a um mal uso do conforto, sim, porque se temos conforto nunca pensaríamos nas consequências do final do mês, porque o bem estar, o alívio é sempre mais buscado do que o próprio conforto dos nossos bolsos. Vem aquele pensamento de que dinheiro é feito pra gastar, porém, tudo feito com consciência é melhor, e tenha a certeza de que ser dependente de algo material ou até mesmo de pessoas é uma péssima escolha.
     Então o recado é, nunca deixe que seus impulsos financeiros atrapalhem sua vida ou sua felicidade, porque um dia pode ser tarde, e a finalidade é aproveitar a vida de forma intensa, problemas todos temos, mas o tempo temos apenas uma vez. E deixar que as dívidas te consumam e acabe com o seu humor é um péssimo caminho!

A Sociedade mudou, e ninguém foi tão capaz de perceber

"O rouge virou blush. O pó-de-arroz virou pó-compacto. O brilho virou gloss. 
 O rímel virou máscara incolor. A Lycra virou stretch. Anabela virou plataforma. 
 O corpete virou porta-seios. Que virou sutiã. Que virou silicone.
 A peruca virou aplique… Interlace… Megahair… Alongamento. A escova virou chapinha.
 Problemas de moça viraram TPM. Confete virou MM’s. A crise de nervos virou estresse. 
 A purpurina virou gliter. A tanga virou fio dental. E o fio dental virou anti-séptico bucal.
 Ninguém mais vê: O à-la-carte porque virou self-service. A tristeza agora é depressão. 
 O espaguete virou miojo pronto. A paquera virou pegação. A gafieira virou dança de salão. 
 O que era praça virou shopping. A areia virou ringue. O LP virou CD. A fita de vídeo é DVD. 
 O CD já é MP3. É um filhoonde eram seis. O álbum de fotos agora émostrado por e-mail. 
 O namoro agora é virtual. A cantada virou torpedo. E do ‘não’ não se tem medo. 
 O break virou street. O samba, pagode. O carnaval de rua virou Sapucaí. 
 O folclore brasileiro, halloween. O piano agora é teclado também. 
 O forró de sanfona ficou eletrônico. Fortificante não é mais Biotônico. 
 Polícia e ladrão virou Counter Strike. Racismo virou cota. Fauna e flora a desaparecer.
 Lobato virou Paulo Coelho. Caetano virou um pentelho. Elis ressuscitou em Maria Rita. 
 Raul e Renato. Cássia e Cazuza. Lennon e Elvis. A AIDS virou gripe. 
 A bala antes encontrada agora é perdida. A violência está maldita. A maconha é calmante. 
 O professor é agora o facilitador. As lições já não importam mais. A guerra superou a paz. 
 E a sociedade ficou incapaz, de tudo. Inclusive de notar essas diferenças.”

Quando a infância era boa...

    Infância = onde os verbos "chupar" e "dar" não tinham malicia, onde eu dormia no sofá e acordava na cama. 
   Era obrigado a dormir cedo, eu acordava às 06:00 horas da manhã pra assistir meus desenhos. Eu não sabia o que era amor, meninas odiavam meninos e vice e versa.
   E hoje ? Hoje eu cresci, descobri que minha mãe não é virgem, papai noel não existe, fada dos dentes era meu pai, crianças não sabem mais o que é um "lego", meninas beijam os meninos, pessoas dormem com os pés descobertos... 
   Kinder Ovo não é mais 1 real, Teletubbies não vai mas ao ar a 10 anos, pessoas matam outras só por causa da cor, não chamam mas as professoras de "tia"... 
   Não existe mais Tv Globinho, eu durmo no sofá e acordo no sofá , eu não me sinto mais rico por ganhar 1 real. As pessoas só querem aparelhos eletrônicos, ninguém mais brinca na rua.
   A parte boa da minha vida passou e eu nem percebi... É galera, saudade da infância, da nossa "velha infância", porque infelizmente hoje em dia as crianças não sabem mais o que é ter uma infância de verdade.

Abandono de crianças

     
     Sabe o que eu fico tentando entender?  
     Como existem pais que abandonam seus filhos, mas o que dói mais é ver as mães abandonando seus filhos, seus anjos .
     Enquanto têm mulheres querendo ter o prazer da gestação, ter realmente um filho gerado de seu ventre e não pode, encontramos por mundo a fora mulheres abortando e abandonando em qualquer lugar esses pequenos seres.
     Na verdade não sei o que é pior, se é o aborto ou o abandono. Acho que ambos doem, mas no caso de abandono a criança sofre em vida. 
     Mulheres largando anjos em lata de lixo, em rios, na porta dos outros e até mesmo nos hospitais .
     Me pergunto, como? Como que elas têm coragem de fazer isso? Se nem um animal abandona sua cria, mulheres abandonam.
     Se era pra abandonar, por que que fez? Por que não se protegeu? O que mais tem hoje em dia são métodos de não engravidar, ai a sujeita engravida e aborta, ou abandona a criança. Na hora de fazer é gostoso né? É bom, é fácil né? Mas não pensa, nas consequências.
     Depois começa a ter tropeço atrás de tropeço e não sabe o por que? Depois, quer engravidar e não consegue , e não sabe o por que? Pergunta, pra Deus o que fez , tem certeza que não sabe?
     É tão triste e banal ver essas coisas, se uma das maiores dádivas é ser mãe, é ter um anjo em seus braços, qualquer mulher sonha com isso, e têm umas que simplesmente tornam esses sonhos meras ilusões.
     As pessoas deveriam ter mais consciência do que fazem!


#Camilla Silva

Crianças hoje em dia

     Ultimamente o que eu tenho mais visto é gente postando coisas a respeito de crianças de 12 anos, ou seja lá qual a idade, dizendo que ama, que não esquece fulano ou sicrano, etc e tal. Sendo que grande parte dessas pessoas não pensam em ações que motivaram as crianças a cometerem tal ato. Criticar e não concordar é um direito de cada um. 
     Eu particularmente acho uma grande bobagem tirar o direito de ser criança de alguém e permitir que este ser venha entrar para esse mundo impuro de sofrimentos e desilusões... Sim, o mundo dos adultos.
     Mas culpo estes acontecimentos à criação que a criança teve, porque se ela tivesse os devidos cuidados, com certeza ela não estaria se envolvendo no mundo adulto tão cedo! E de que adianta criticar se tiver um passado que pelo menos condena ou contraria metade das palavras? Porque não é de agora que isso acontece. Porque era velado e talvez era visto como moda, e essa moda que tivemos lá trás é a moda que se tem hoje.
     Quanto a romance ou amor, vai dizer que não temos uma paixão de criança? Ou um amor a primeira vista? Porque esse sim nós não sabemos o dia a hora ou o lugar para acontecer.
E a história de pegar todo mundo, ou de ser o "terror", fazer e acontecer? Isso não é de hoje!
     Toda criança pratica exemplos, e se ela não teve, nem sequer uma conversa já que está próxima de assuntos restritos, como ela agirá? Se bem que poucas coisas hoje em dia são restritas.



     Não concordo de criança tendo atitudes ou entrando nesse mundo impuro tão cedo. Não é questão de maturidade... Criança deve ter o direito de brincar, e nada e nem ninguém deve tirar isso dela. Porque uma vez que perdemos a infância não encontramos ela mais, o que encontramos e o arrependimento e a vontade de ser criança! 


#Júlio César