Crianças hoje em dia

     Ultimamente o que eu tenho mais visto é gente postando coisas a respeito de crianças de 12 anos, ou seja lá qual a idade, dizendo que ama, que não esquece fulano ou sicrano, etc e tal. Sendo que grande parte dessas pessoas não pensam em ações que motivaram as crianças a cometerem tal ato. Criticar e não concordar é um direito de cada um. 
     Eu particularmente acho uma grande bobagem tirar o direito de ser criança de alguém e permitir que este ser venha entrar para esse mundo impuro de sofrimentos e desilusões... Sim, o mundo dos adultos.
     Mas culpo estes acontecimentos à criação que a criança teve, porque se ela tivesse os devidos cuidados, com certeza ela não estaria se envolvendo no mundo adulto tão cedo! E de que adianta criticar se tiver um passado que pelo menos condena ou contraria metade das palavras? Porque não é de agora que isso acontece. Porque era velado e talvez era visto como moda, e essa moda que tivemos lá trás é a moda que se tem hoje.
     Quanto a romance ou amor, vai dizer que não temos uma paixão de criança? Ou um amor a primeira vista? Porque esse sim nós não sabemos o dia a hora ou o lugar para acontecer.
E a história de pegar todo mundo, ou de ser o "terror", fazer e acontecer? Isso não é de hoje!
     Toda criança pratica exemplos, e se ela não teve, nem sequer uma conversa já que está próxima de assuntos restritos, como ela agirá? Se bem que poucas coisas hoje em dia são restritas.



     Não concordo de criança tendo atitudes ou entrando nesse mundo impuro tão cedo. Não é questão de maturidade... Criança deve ter o direito de brincar, e nada e nem ninguém deve tirar isso dela. Porque uma vez que perdemos a infância não encontramos ela mais, o que encontramos e o arrependimento e a vontade de ser criança! 


#Júlio César

Um comentário:

  1. Verdade concordo, as crianças estão perdendo a sua essência, mas a culpa disso é quem está ao seu redor, não que se apaixonar seja pecado, é claro toda criança tem uma paixão, mas é uma coisa pura, sem nada de mais e também logo, acaba, mas essa sim, brinca, corre, pula, é a criança "gostar" de um menininho ou menininha da sua idade e ,não anos mais velho isso sim é feio .
    As crianças hoje em dia, não sabe o que é ser criança, é tanta tecnológia, tanta maldade, e os pais falham em deixar elas entrarem para esse mundo novas de mais, e quando elas chegarem a faze adulta a nossa faze da adolescencia, elas cobraram dos própios pais, porque ser criança, é ser puro , inocente, é brincar, correr na rua, cair se machucar .
    Não ficar pensando apenas em "namorar", porque é legal, bonitinho, porque todo mundo faz ou virou "modinha", os pais tem que ensinar , tem que educar .
    E a cada dia que passa isso piora, não vejo mais criança sendo criança, criança curtindo , fazendo coisas de criança .
    Hoje tenho 15 anos, mas me arrependo de todas as vezes que eu falei que queria crescer, porque ser criança e não ver a maldade do mundo, não sofrer ilusões, é bom de mais, mas quando percebemos é tarde de mais, e muito tempo já se passou, e não tem como voltar .
    Sinto saudade é claro, mas eu digo aproveitei bastante fui criança sempre madura de mais, mas nunca deixei a minha essência para trás .
    O mundo de hoje é muito cruel, tão cruel que nas as crianças mais ele perdoa !
    #Camilla Silva

    ResponderExcluir

Por favor, sem palavras baixas e insultos aos autores! Obrigado.