As dívidas e seus contratempos

     Não existe momentos de felicidade quando estamos prestes a nos enforcar por tanta dívida no nosso dia a dia. Isso é uma das características presentes no cotidiano, e pra quem não tem pulso firme e a cabeça no lugar, acaba entrando num eterno conflito, chegando a se desviar muitas vezes de sua conduta.
     O que mais incomoda é a capacidade que o ser humano tem de brigar com quem está perto e descontar suas raivas com as pessoas que ama. Sei que é muito estressante a vida de trabalhador. Dependemos de dinheiro pra muita coisa, e quando não temos, tudo ao nosso redor parece estar acabado, confuso, e aquela sensação de sufoco que não acaba.
     A maioria dos casos de dívidas são relativas a um mal uso do conforto, sim, porque se temos conforto nunca pensaríamos nas consequências do final do mês, porque o bem estar, o alívio é sempre mais buscado do que o próprio conforto dos nossos bolsos. Vem aquele pensamento de que dinheiro é feito pra gastar, porém, tudo feito com consciência é melhor, e tenha a certeza de que ser dependente de algo material ou até mesmo de pessoas é uma péssima escolha.
     Então o recado é, nunca deixe que seus impulsos financeiros atrapalhem sua vida ou sua felicidade, porque um dia pode ser tarde, e a finalidade é aproveitar a vida de forma intensa, problemas todos temos, mas o tempo temos apenas uma vez. E deixar que as dívidas te consumam e acabe com o seu humor é um péssimo caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sem palavras baixas e insultos aos autores! Obrigado.